terça-feira, 14 de junho de 2011

Opinião Geral

        Este livro, foi um livro que me surpreendeu bastante mas que também me emocionou.
        Ao início, pensei que seria apenas mais uma história mas à medida que fui lendo apercebi-me que estava enganada. Tinha esta ideia pessimista em relação à obra, pois não conhecia a autora.
        Quando li as primeiras páginas, fiquei logo com uma ideia diferente em relação ao livro e à autora.
        Li os primeiros capítulos e percebi logo que ia adorar a obra, pois até aquele momento a história era interessantíssima e mostrava muitos pormenores sobre as personagens, o que me motivava a ler mais e mais.
        Quando cheguei ao fim do livro, fiquei mais que surpreendida com o final que me emocionou muito. Pensei que tinha sido o padrasto de Poppy a raptá-la mas estava enganada, afinal tinha sido Trish, a mulher que supostamente era a melhor amiga de Mel (mãe de Poppy), mas no final, Trish era Rosa (a ex-mulher de Si – marido de Mel).
        Trish veio para se vingar de Mel, acusando-a de ter roubado o homem que amava. Mel luta até não poder mais pois quer salvar a sua menina. Mel consegue aquilo que quer (salvar a filha) depois de bater em Trish, deixando-a à beira da morte.
        Este foi um final muito emocionante para mim, pois a história sofreu uma reviravolta, o que me levou a gostar ainda mais do livro.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Primeira Opinião

     Os primeiros capitulos marcaram-me muito a nível emocional, pois traduzem nitidamente o estado de espírito de Mel, que neste momento está a sofrer muito.
     À medida que estou a ler quero sempre ler mais para saber o que vai acontecer a seguir e como se sentem as personagens.
    Achei os capitulos ainda mais interessantes pois mostra, que Mel tem outro filho, Jo, que ainda é bebé. E foi nestes capitulos que me deu a entender o quanto Mel é uma mulher forte e que tenta aguentar com o que lhe está a acontecer.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desaparecida - Katy Gardner



Sinopse: 
Quem é que nunca jogou ás escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito?
Poppy é uma menina de sete anos e que sofre uma mudança na sua vida: tem um novo padrasto, um novo irmão,uma nova casa...
Poppy está a brincar com a mãe, Mel.
A menina esconde-se e a mãe procura-a. O tempo passa e Poppy não aparece. A polícia é informada do desaparecimento. À hora deste acontecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Era um carro familiar. Ao volante ia Si, o marido de Mel. 
Para a polícia é uma luta contra o tempo...
Para Mel, cujo o mundo está virado do avesso, é uma questão de vida ou morte.


Sobre a autora


   Katy Gardner é uma autora britânica, que ficou conhecida 
pelo seu romance Lossing Gemma, que foi transformado numa
mini-série, em 2006. 
   Além de escritora de ficção é também professora de Antropologia
Social.